O TikTok é o aplicativo mais baixado de 2021 no mundo, sabia disso? Por isso, não dá para perder essa oportunidade: comece a criar conteúdo no TikTok para sua ótica e seja um pioneiro nesta rede social, que só tende a crescer.
“Mas será que vale a pena?”, “Adultos usam TikTok mesmo?”… Bom, primeiro que uma ótica não foca só no público adulto, e dá para atrair muito jovem por lá. Segundo, essa rede social é mais divertida e descontraída mesmo, mas é essa a intenção. De jovens à idosos, o TikTok está cheio de pessoas de todas as idades.
Vem com a gente que você vai ter algumas ideias para o perfil da sua ótica e conquistar seu público por lá!
Vantagens do TikTok
Se você não compreendeu ainda a grandeza desta rede, pare para pensar: o Instagram já lançou o Reels para competir com o TikTok, e ainda está mudando algumas políticas porque está perdendo público.
Algumas das vantagens de criar conteúdo para o TikTok, mesmo para um ramo mais sério como óticas são:
Por isso, você pode colher resultados rapidamente e com pouco investimento. Só precisa acertar em cheio no formato do conteúdo.
Como criar conteúdo para óticas no TikTok?
Primeiramente, o conteúdo do TikTok é compartilhado apenas no formato vídeo e requer bastante criatividade; se seus posts forem cópias, então nada feito.
“Mas como inovar e criar algo que ninguém fez ainda?”
A ideia é entender o tipo de conteúdo que faz sucesso na rede e converter isso para sua área. Sendo assim, aqui vai uma lista de formatos de conteúdo que fazem sucesso no TikTok.
Em challenges, compartilhar um desafio para pessoas que usam óculos testando seu alcance de visão com ou sem óculos. Faça linhas no chão com fita demarcando meio metro de distância, por exemplo.
Vídeos de troca visual, você pode fazer parceria com modelos e influencers locais que trocarão o modelo do óculos conforme um estilo de música esteja tocando e seja mudado; a influencer mudará todo o visual, incluindo óculos.
Procure também por filmes na mídia que mexam com a visão ou artistas que usam óculos em séries e filmes e explore os formatos, mencionando e comparando o modelo ao estilo dos atores e personagens.
Enfim, essas são apenas algumas das possibilidades, e você pode começar com elas mesmo, não tem problema. Mesmo que outras óticas leiam este conteúdo e postem algo do gênero, a execução e a personalização são cruciais para fazer dar certo.
Agora você está pronto(a) para criar conteúdo no TikTok para sua ótica e ter mais uma fonte de clientes para sua marca. Envolva também a equipe da ótica para pensar em novos posts e terá uma equipe ainda mais engajada e motivada no trabalho!