CRM Para Óticas: O Que É E Porquê Usar Um Em Sua Loja

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CRM para óticas tem sido uma das maiores buscas dos empresários deste ramo mundo afora. Na verdade, não apenas no ramo das óticas: os CRMs têm sido o maior foco de investimento em tecnologia do trabalho no mundo inteiro.

Interessado em entender o que um software CRM pode trazer para sua ótica? Justamente é isso que viemos abordar hoje. 

Acompanhe a seguir o conceito de CRMs e as vantagens que um sistema otimizado pode trazer.

O que é CRM?

Sigla vinda do inglês, “Customer Relationship Management”, CRMs são sistemas para gerenciar a interação com os clientes e potenciais clientes de uma empresa.

“Ah, mas eu já faço isso pelo Excel.”

É verdade: com o Excel e o Google Planilhas conseguimos gravar o nome e os dados dos nossos clientes em uma tabela, que se nos dedicarmos bastante dá até para deixá-la bonitinha e agradável aos olhos. Mas será que a interação com os clientes é só isso mesmo? Será que só essas funções dão conta do que precisamos em nosso serviço?

É claro que não.

Os CRMs foram desenvolvidos para que empresários pudessem encontrar soluções práticas para sua marca e realizar as tarefas de gestão com mais agilidade. Sendo assim, através desses softwares, você pode adicionar um novo cadastro, anotar informações e dados, tudo através de poucos cliques e visualizar separadamente as informações de cada perfil.

Além disso, o próprio sistema é pensante e te entrega informações de clientes que estão em diferentes etapas do funil de vendas, dá sugestões de ações a se tomar e grava informações como tempo de atendimento a um cliente, tudo manualmente.

Claro, CRMs não são todos iguais e muitos oferecerão ainda mais recursos. Mas estas são algumas das funções mais básicas. Outras vantagens iremos abordar no tópico a seguir.

Quais as Vantagens de um CRM?

Ainda falando de CRMs gerais, vamos mostrar uma lista de benefícios que sua ótica também pode ter ao estar contratando um CRM para fazer a gestão do seu negócio. Acompanhe:

  • Fáceis de usar e visualizar, por isso seus funcionários se adaptarão a rotina e desempenharão ainda melhor suas tarefas;
  • A gestão é mais rápida, prática, eficiente e menos suscetível a erro humano;
  • Você visualizará dados mais facilmente e entenderá onde fazer investimentos e que ações tomar;
  • Todos os funcionários, independente do cargo, se estiverem lidando com um PC, estarão usando o mesmo sistema, facilitando o treinamento;
  • Colete dados sobre a lucratividade, a performance do atendimento ao cliente e quanto tempo leva para cada funcionário converter uma venda;
  • Use o nome dos seus clientes para abordá-los através de e-mails automaticamente;
  • Grave informações de finanças e dados de campanhas de marketing tudo em um único sistema;
  • Use interfaces práticas, belas e interativas. Nada de criar várias planilhas manualmente ou pagar para que um freelancer desenvolva a sua.
  • Organize reuniões de equipe muito mais rápido com dados prontos, objetivos e fáceis de acessar.

Agora sim acredito que você entenda como um CRM de qualidade é infinitamente superior a uma plataforma de planilhas. Utilize um sistema de gestão em seu negócio também e faça parte dos mais de 80% dos empresários do mundo que entendem e investem em tecnologia do trabalho para colher melhores resultados de seus empreendimentos.

Você também estará oferecendo uma melhor experiência para seus funcionários, que consequentemente estarão atendendo seus clientes ainda melhor.

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