Este artigo tem como objetivo apresentar as vantagens de usar o Canva em sua ótica. Mas é o “Canva”, está bem? Nada de Canvas Business Model, que é uma alternativa interessante, mas não será abordada aqui.
Se você ainda não conhece o Canva, seja ele Pro ou em sua versão gratuita, é uma ferramenta de produção de artes, posts, apresentações de slides, edição e animação de imagens, vídeo making e muito mais.
Esta ferramenta é muito popular no mundo inteiro pela praticidade que ela oferece, sendo uma de suas principais propostas oferecer a oportunidade do empresário criar sua identidade visual e templates de posts de social media sem a ajuda de um designer profissional.
Ficou interessado(a)? Então continue a leitura que vamos aprender mais sobre esta ferramenta maravilhosa, que vai ajudar sua ótica a estabelecer uma presença digital forte.
Por que o Canva importa para óticas?
O Canva tem relevância para óticas porque ele é um facilitador para qualquer ramo que quer fazer presença digital.
Por isso, se você quiser:
Você deve utilizar o Canva para sua ótica e investir um pouco do seu tempo para aprimorar seu conhecimento sobre esta ferramenta.
Como Usar O Canva?
Já abordamos o que é o Canva um pouquinho e quais suas vantagens, então o foco agora é explorar como utilizá-lo.
Você pode acessar o site e criar uma conta com o Google ou o Facebook, e então já sair o utilizando no navegador mesmo – sem baixar nada. Para começar a usá-lo basta iniciar um projeto em “criar um design”.
Você se deparará com uma tela branca, que será seu quadro de edição. Então, poderá olhar o menu à esquerda e encontrar diversas opções, como elementos, texto, fotos, templates, estilos, áudio, vídeo, etc.
Pode parecer um pouco lotado de recursos porque dá para criar bastante coisa com o Canva, mas você perceberá que tudo está em seu devido lugar, bem prático dependendo da intenção de quem estiver utilizando.
Basta arrastar o recurso que você quiser utilizar em seu projeto para sua tela de edição, organizá-la através dos recursos de posicionamento, alterar cores e adicionar efeitos caso desejado e pronto!
Você também perceberá que muitos dos itens utilizáveis possuem a etiqueta “pro”. Para usá-los, você terá que assinar o Canva Pro.
Um último detalhe que vale mencionar é que o Canva oferece milhares (é isso mesmo, sem exagero) de templates gratuitos para você montar:
E muito mais! Por isso, se você está investindo em expandir o alcance de clientes de sua ótica para a público online também é imprescindível que adicione o Canva em suas estratégias. Além de economizar bastante sem ter que contratar um designer para gerenciar as redes sociais, você poderá fazer posts quase tão bons quanto os dos profissionais bem rapidinho.
Se os templates gratuitos não forem suficientes, você também poderá buscar por packs Canva no Google e achar templates personalizados criados por designers profissionais.
Por fim, se ainda não estiver convencido(a) de que o Canva é uma ferramenta útil, crie sua conta gratuitamente e dê uma olhada na lista de templates gratuitos que a plataforma oferece. Todos os meses novos arquivos são adicionados, o que significa que as opções só vão crescer.