A importância do sistema ERP nas pequenas empresas

Administração

erp

Se você possui uma pequena empresa e poucos funcionários, com toda a certeza deve fazer múltiplas tarefas e o possível para o dia render mais. Entretanto, existe um grande empecilho entre tempo x tarefas – a “bendita” planilha ou tabela manual. Este processo manual demanda horas e mais horas, além de muita atenção por parte de quem a opera.

Nós da DataWeb entendemos o seu problema e temos a solução, por isso vamos ajudá-lo explicando o porquê sua empresa deve ter um sistema ERP e desmistificar o pensamento que só empresas de grande porte necessitam do software. 

Planilha manual x Funcionário

Provavelmente você já deve ter passado algum “retrabalho” com as planilhas manuais, no simples fato dela travar, não abrir ou dar algum tipo de erro e você perder tudo o que tinha inserido, já basta para atrasar toda a sua rotina de tarefas e que por muitas vezes acaba afetando o andamento do seu negócio.

O pior é quando algum dado é inserido errado ou não inserido, pois seu funcionário quer se livrar da tabela e esta falta de atenção acarreta em prejuízos para o seu negócio. 

Planilha manual x Tempo

Nos dias de hoje a agilidade nos processos internos, não é mais um diferencial é uma necessidade, um processo ágil e com dados consistentes te colocam à frente da concorrência.
O dia a dia é corrido e a prioridade acaba por serem as vendas, você deixa para inserir os dados por último, vai anotando em qualquer lugar e depois perde ou não consegue dar conta de inserir tudo. Essa deve ser a sua realidade, porém não é possível enxergar o retorno, pois você não tem dados suficientes para analisar. 

Talvez o seu erro esteja no estoque desatualizado, no cálculo de comissionamento de vendas errado ou na falta de uma estratégia sólida de impulsionamento das vendas. Sem relatórios de todas as áreas é impossível ser assertivo em um planejamento e prever riscos.

Planilha manual x ERPs DataWeb

Futuramente você expandir sua empresa ou está em processo de expansão, agora é o momento de você integrar todos os seus processos, com o ERP DataWeb é possível simplificar o gerenciamento da sua empresa com os serviços e funcionalidades do nosso sistema.

O nosso sistema ERP ajudará você na gestão de estoque e financeira, no controle das vendas, no business intelligence e no sistema em nuvem, nossos produtos ainda podem ser personalizados para melhor atendê-lo. 

Agora é o momento ideal para você otimizar o seu tempo e da sua equipe e providenciar um sistema que englobe todos os seus dados em um único lugar para ser possível controlar todos os processos e analisar de forma inteligente e eficaz cada relatório.

 

Clique aqui e assista a uma demonstração do nosso produto! 

Leave a Comment:

Leave a Comment: