Por que contratar um sistema de gestão ruim pode prejudicar o seu negócio?

Administração

sistemadegestao

Encontrar um sistema de gestão nos dias de hoje é uma tarefa muito fácil, basta você digitar no google “sistema de gestão“ que já é possível encontrar diversas opções de empresas que fornecem este serviço, inclusive opção de sistema de gestão gratuito.

Normalmente são 3 perfis de profissionais que buscam pelo software:

Empresário Desatualizado – que abriram o seu negócio sem utilizar um sistema de gestão e que utilizam bloquinhos ou planilhas para organizar sua rotina diária.
Empresário Atualizado – aquele que está prestes a abrir uma loja e já reconhece os benefícios que um software possui para o andamento da empresa.
Empresário Insatisfeito –  esse é o que optou pelo preço e hoje está insatisfeito com o atual sistema de gestão.

Não importa a maneira que você chegou até nós, o que nos importa é se você já está ciente dos benefícios e das ferramentas que um sistema de gestão possui. Você já sabe que precisa de um software para otimizar a sua rotina, mas não adianta comprar um sistema e não utilizar todas as usar funcionalidades. 

Interface Intuitiva

Alguns clientes chegam até nós, pois já experimentaram outra opção de software no mercado, entretanto a sua equipe não adaptou-se com a ferramenta, por não ser intuitiva. Esta é uma dica de ouro, no momento em que você estiver pesquisando no google por um sistema de gestão ideal: verifique se a interface é intuitiva. 

Mas o que é uma interface intuitiva? Bom, para ser considerada intuitiva ela deve ser simples de trabalhar e de aprender. Lembre-se que o giro de funcionários é inevitável para qualquer negócio e que comprar uma ferramenta de difícil entendimento vai ser “um tiro no pé”. 

Aqui na Dataweb, quando o cliente entra em contato conosco, fizemos questão de entender melhor as suas necessidades, e em cima disso realizamos a demonstração do sistema. A demonstração da Dataweb é realizada via remoto, de uma forma que o cliente consiga acompanhar visualmente as funcionalidades de todas as nossas ferramentas. 

Sistema de Gestão Específico

Outra situação que pode prejudicar o seu negócio é optar por um sistema de gestão que serve para qualquer segmento. As empresas que vendem software que serve para todos, no final de contas não serve para ninguém, pois uma hora você irá se esbarrar com alguma deficiência do sistema.

Criar um software específico leva tempo, é preciso acompanhar a rotina do cliente e entender tudo que ele precisa para melhor gerir o seu negócio, a Dataweb passou meses analisando cada segmento para conseguir criar um sistema totalmente personalizado e consiga suprir todas as necessidades de cada área.

sistemadegestao01

Suporte Ativo

Segundo levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas. Este dado é muito importante para você fazer da experiência do seu cliente a melhor possível, dentro do seu negócio.

E o que não seria uma experiência ruim para o seu cliente? 

As pessoas englobam  tudo que não saiu de acordo com o previsto como um atendimento ruim. Então, a partir do momento que ele entra até o momento que sai da sua loja, tudo que não der certo, no ponto de vista dele, será rotulado como “atendimento ruim”.

Agora imagine a seguinte situação: durante uma transição ocorre um bug no sistema e você não consegue finalizar a venda, você pede alguns minutos para resolver o problemas, mas não localiza nenhum suporte para auxiliá- lo, o cliente cansa e cancela a compra. Além de perder a compra, ele ainda poderá influenciar outras pessoas, dizendo que o seu negócio não atende bem.

O sistema de gestão é para facilitar o seu dia a dia, no momento que está acontecendo ao contrário, é hora de procurar por outro. Logo, é importante salientar que a troca de sistema de gestão sempre resulta em dor de cabeça, por isso é importante ser assertivo na hora da contratação. Fuja da armadilha do preço!

Não pule etapas na hora de contratar o seu sistema de gestão; pesquise com calma: conheça bem a empresa e seus anos de história, peça uma indicação e escute quem já utiliza o sistema, verifique se todas as ferramentas se encaixam no seu negócio. 

Leave a Comment:

Leave a Comment: