8 estratégias de marketing digital para promover sua Ótica

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Muitas vezes, o marketing é uma ciência de experimentos cuidadosamente elaborados. Existem coisas que funcionam para a maioria das empresas, mas você nunca sabe se vai funcionar para você até tentar. 

É por isso que criamos esta lista. Nós separamos 8 estratégias de marketing digital para sua ótica que podem ajudar a promover sua a sua empresa.

  1. Site

O design e o marketing do site podem ser um artigo inteiro por si só. Não entraremos em detalhes aqui, mas falaremos sobre os elementos que todo site precisa para ser um site de sucesso.

CTA (call to action)

Cada página deve ter um apelo à ação. Quando alguém está em seu site, deve ser muito óbvio o que você deseja que ele faça. Além disso, certifique-se de que seu CTA seja curto e fácil de executar. Aqui estão alguns exemplos:

  • Ligue para marcar sua consulta;
  • Preencha este formulário para um exame oftalmológico gratuito;
  • Marque a sua consulta online – CLIQUE AQUI.

Compatível com dispositivos móveis

Se o site da sua ótica não funciona bem em dispositivos móveis, você precisa consertar o mais rápido possível. Mais da metade do tráfego da Internet ocorre em um dispositivo móvel. Você realmente não quer que metade dos visitantes tenha uma experiência ruim.

Tempo de carregamento

Se o seu site tiver todos os tipos de animações e outros elementos desnecessários que o deixam lento, você deve se livrar deles. Na cultura online de hoje, você tem menos de 3 segundos para o seu site carregar ou as pessoas começarem a sair. O tempo de carregamento do site também desempenha um papel no desempenho de SEO.

 

  1. SEO

SEO significa “otimização do motor de pesquisa”. Os sites que aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google fizeram um excelente trabalho de otimização. O SEO pode ser muito técnico e confuso, a menos que você realmente conheça o marketing online.

Não é uma estratégia de curto prazo. Leva muito tempo e esforço para colher as recompensas. Com isso dito, existem algumas coisas simples nas quais você pode se concentrar para mover seu site nos resultados.

Certifique-se de ter uma página de contato

Deve ter seu número de telefone e endereço. Coloque seu horário comercial nesta página. Certifique-se de que é simples e fácil de ler. Isso ajudará o Google a saber que você é uma empresa local e a organizar os resultados de acordo.

Fale sobre tudo que você faz!

O Google recompensa os sites que explicam melhor as coisas. Fale tudo sobre a sua ótica. Fale sobre por que essas coisas são importantes. Crie páginas individuais para descrever cada serviço / produto que você fornece.

 

Rastreamento

Instale o Google Analytics em seu site. É gratuito e bastante simples de configurar. Até saber quantas pessoas estão visitando seu site e onde, você nunca saberá o que precisa fazer para torná-lo melhor.

 

  1. Programa de referência

Use um título atraente. Se você conseguir chamar a atenção com uma frase curta e explicar os benefícios de se associar ao mesmo tempo, seus clientes ficarão intrigados. 

Pense nisso como uma retribuição aos seus clientes por serem ótimos e apoiarem você. Quando os clientes sabem que são apreciados, eles se envolvem mais com sua marca.

  • Compartilhe com seus amigos e ganhe 10% de desconto;
  • É assim que dizemos … Obrigado!;
  • Espalhe o amor e verifique seus olhos de graça!;
  • Vamos ajudar uns aos outros;
  • Convide seus amigos e ganhe….
  1. Peça referências

Para se preparar para o sucesso, convide seus melhores clientes. A maioria das pessoas, depois de conhecer sua marca, torcerá para que você se dê bem. Eles apoiam você e ficarão felizes em ajudá-lo a promover seu programa de indicações. 

Transforme seus clientes em alguns de seus maiores fãs. Normalmente, os clientes leais e satisfeitos estão mais inclinados a se envolver com seus produtos e serviços, incluindo seu programa de indicações. 

É exatamente por isso que um programa de indicação de clientes é uma das formas mais populares de atrair mais clientes.

  • Pergunte aos seus melhores clientes;
  • Forneça um benefício;
  • Certifique-se de agradecer sua fonte de referência;
  • Torne-o o mais pessoal possível.

 

  1. Pesquisa pós-visita

As óticas geralmente têm um serviço que envia uma pesquisa após a conclusão de uma visita à loja. Ele permite que você obtenha ótimos comentários enquanto a visita deles ainda está fresca em sua mente. 

Durante esta pesquisa, fique à vontade para perguntar a eles se estão interessados em aprender mais sobre outros produtos que você oferece. Você também pode pedir referências. Pesquisas pós-visita são uma ótima desculpa para ajudá-lo a promover seu negócio para seus pacientes.

 

  1. Google Meu Negócio

Qual é a aparência da sua ótica do Google? Um ótimo lugar para começar é pesquisar sua própria empresa no Google, como um paciente ou paciente em potencial fará, e garantir que sua imagem esteja sólida.

Reivindique o espaço criando um perfil empresarial gratuito em Google meu negócio. Certifique-se de adicionar sua localização exata, horários de funcionamento e detalhes de contato. 

Quaisquer adições, como fotos relevantes, parecem ótimas e se você puder pedir a seus clientes para deixarem alguns comentários do Google, eles irão aprimorar ainda mais sua imagem e provavelmente fornecerão um feedback construtivo.

 

  1. Veja a ótica pelos olhos do paciente

É fácil estar tão perto dos negócios e tão ocupado, sem nunca perder tempo para olhar para o seu negócio da perspectiva de um paciente. Recue para ver a experiência que a sua ótica proporciona, embora os olhos do paciente possam identificar áreas para desenvolvimento.

  • As telas podem ser melhoradas?
  • Existem serviços adicionais oferecidos ao paciente?
  • Existem áreas em que você pode agregar valor?
  • Suas ofertas e promoções são anunciadas?

 

Pense em todas as boas experiências que você teve como cliente, essas ideias podem ser aplicadas à experiência da sua ótica.

 

  1. Mídia social

Se você estiver ativo nas mídias sociais em seus perfis pessoais, as plataformas tornam muito fácil alternar entre contas ou usar aplicativos específicos de negócios para gerenciar seus perfis de mídia social de negócios. 

Por que não abrir uma ou duas contas e compartilhar informações e mensagens diretamente com os pacientes. As ideias de conteúdo incluem:

  • Notícias locais;
  • Notícias de saúde;
  • Notícias e serviços da sua ótica;
  • Ofertas e descontos.

Conclusão

Faça um esforço para se envolver na atividade local e divulgar o nome de sua ótica para a comunidade. Se você apoiar eventos locais e participar sempre que possível, seu público-alvo ouvirá sobre você e o apoiará.

Estas são apenas algumas estratégias para impulsionar seus esforços de marketing e, por sua vez, aumentar o ritmo de sua ótica. Boa sorte!

 

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