Tendências de marketing para óticas

Sem categoria

tendencia para otica

Que o marketing digital está cada vez mais presente no cotidiano de qualquer empreendimento, todo mundo já sabe, não é mesmo?

Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela AdWeek comprovou que mais de um terço dos diretores de marketing afirmam que os meios digitais serão responsáveis por cerca de 75% dos investimentos em marketing nos próximos anos. E o mesmo também deve acontecer entre os donos de óticas.

É por essa razão que estar por dentro de todas as tendências de marketing é essencial. Por isso, se você possui uma ótima, e deseja se destacar da concorrência, o primeiro passo é conhecer as tendências de marketing em seu segmento.

E para te ajudar com esse objetivo, nós elaboramos este post e listamos algumas estratégias inovadoras que sua ótica pode usar.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1- Automação

A primeira tendência que sua ótica pode utilizar para ter sucesso é a automação. Por sua vez, a automação tem  ideia de unificar diversas ferramentas em um único sistema.

Nos dias de hoje, existem diversas ferramentas de automação que você pode utilizar para simplificar os seus processos.

Se você costumava usar uma ferramenta específica para disparar seus e-mails, por exemplo, agora sua ótica pode fazer isso em apenas um sistema.

E não é só isso: como o fluxo de estratégias é otimizado por conta da automação, todo o fluxo de jornada do cliente também é. Isso aumenta as chances de vendas, por exemplo!

Em resumo, todos os processos que visam a melhor experiência do cliente estão cada vez mais automatizadas.

2- Lives e conteúdos em vídeos

Outra tendência de marketing para óticas são as lives e conteúdos em vídeos. Sem dúvidas, o marketing de conteúdo se tornou uma das melhores estratégias para óticas e qualquer outra empresa, até mesmo para os nichos, como indústrias de dobra de chapa, entre outros.

No entanto, de acordo com o blog da Livestream, cerca 81% dos usuários de internet estão mais interessados de live streaming. Isso mostra que os vídeos estão dominando as informações passadas na internet.

Algumas plataformas online, como o Youtube Facebook, Instagram, entre outras, já apostam nesse formato de conteúdo para chamar a atenção do público.

Pense, por exemplo, em uma empresa presta serviços de cabeamento estruturado. Por meio de vídeos e lives, é possível explicar sobre o produto e a marca de maneira mais simples e otimizada!

3- Chatbots

Por fim e não menos importante, o termo “chatbot” também está ficando cada vez mais comum e entre uma das principais tendências de marketing para óticas.

Ele se trata de um programa que simula uma conversa de chat, por meio de mensagens já programadas.

O chatbot tem como finalidade sanar dúvidas e interagir com os leads (potenciais clientes) e consumidores.

Além disso, além do chatbot ser popular entre as óticas, o sistema também é muito utilizado por empresas que possuem produtos específicos ou difíceis de serem explicados, como empresas de porca gaiola.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de marketing para óticas, o que acha de aderir alguma dessas estratégias e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leave a Comment:

Leave a Comment: