Minha Ótica Online

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Primeiro vamos tranquilizá-lo: É possível criar a sua estratégia de marketing com pouco investimento ou sem custo algum! O mais bacana do marketing digital é que temos acesso a todas as pessoas que podem comprar o nosso produto ou serviço a um clique de distância. Claro que investimento nas mídias digitais é muito importante e também faz toda a diferença a curto prazo, mas sabemos que o momento atual não está para investimentos e sim para conseguir vender com as ferramentas que já temos em mãos.
Pensando nisso, criamos uma sequência de textos que poderá ajudá-lo(a) a desenvolver a sua estratégia de marketing com ferramentas gratuitas e que você mesmo poderá executar as suas ações. A nossa sequência “Minha Ótica Online” é uma ajuda para você que necessita de um auxílio com as suas ações de marketing digital e principalmente focado para este período.

Qual o seu objetivo de marketing?

Primeiro vamos pensar no seu objetivo de marketing, eu aposto que é VENDER! Impossível não pensar em vendas quando somos atingidos economicamente e precisamos nos adaptar conforme as circunstâncias.
Então, se o objetivo da sua ótica é vender, me diz uma coisa: como vender se as pessoas não podem ir até a sua loja experimentar os óculos? Bom, uma coisa é fato, os oftalmologistas não pararam de atender e por isso o seu negócio ainda faz parte deste ciclo, as pessoas vão precisar de óculos de grau, claro que reduziu muito o número de pessoas que vão até o médico consultar e isso acabou acarretando na diminuição de: pacientes e clientes.
Bom, se as pessoas ainda necessitam do seu negócio, como elas podem encontrá-lo? Pense comigo, antes da pandemia as pessoas dirigiam-se até a sua ótica, e agora o ciclo mudou para que você vá até o cliente, mas antes de tudo, ele precisa saber que você existe.

Como aparecer para os clientes?

No shopping ou nas ruas existem várias lojas, certo? Não é porque você está na rua ou no shopping que deverá comprar algo, mas quando você precisar já sabe onde encontrar, assim funciona com o seu negócio, no mundo online, você precisa aparecer para as pessoas, assim quando elas precisarem vão lembrar da sua ótica.

Por onde começar?

Nossa primeira missão é inserir você no mundo digital, e antes das redes sociais é importante você criar um e-commerce para o sua ótica. Aproveite e solicite a ajuda dos seus colaboradores para ajudar nesta missão, pois você terá que inserir fotos dos seus produtos, é bem demorado, mas outra opção é solicitar as fotos dos produtos para os seus fornecedores.
Se você não possui orçamento para contratar um profissional para criação do seu e-commerce, faça você mesmo. Existem opções gratuitas e com layouts prontos e todo configurado só precisa que insira as suas informações.

Como criar o seu E-Commerce?

Um exemplo é o site WIX (https://pt.wix.com/), aqui você pode escolher o layout da sua loja online, receber os pagamentos dos seus clientes e fazer outras integrações. O WIX não é a única plataforma com estas funcionalidades, existem várias opções no mercado.
Antes que você já comece a criar a sua loja online é importante saber que para colocar a sua loja no ar, você precisa comprar um domínio e hospedá-lo, mas você consegue isso por menos de R$ 50 reais por mês. 

Vamos entender o que é, domínio e hospedagem?

Domínio é o nome da sua ótica que vai entre o www._____.com.br. igual no exemplo a seguir: www.NomedaÓtica.com.br. Já a hospedagem é onde ficam guardadas as páginas da sua loja online. A hospedagem é como se fosse um armário que guarda todos os seus arquivos. Quando a pessoa pesquisa o nome da sua ótica no navegador a portinha do armário abre e mostra a sua loja.
Resumindo: você precisa comprar o nome da sua loja (domínio) e alugar um espaço para ela ficar (hospedagem).
Temos certeza que o momento está complicado para todos, por isso se você não pode investir no momento ainda existem várias opções para divulgar a sua ótica e nós vamos abordar aqui! Por isso, fique ligado nas nossas redes sociais e blog!
Dica Bônus: você conhece o provador virtual de óculos? Essa opção é muito boa para a experiência do usuário, pois o cliente pode escolher o modelo de óculos e experimentar antes de efetivar a compra.
Se você está atrás de um diferencial e pode investir, essa é uma dica valiosa!

 

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