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Dia Internacional da Mulher 2020: Ações de marketing para a sua ótica

Óticas

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No dia, 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, este é um bom momento para criar ações de aproximação com o público feminino e mostrar para as suas clientes o quanto elas são importantes para a sua ótica.

Por não ser uma data de grande movimentação no mercado, muitas vezes poderá passar despercebida, mas é uma boa oportunidade de você se diferenciar da concorrência e de quebra gerar relacionamento com as suas clientes. 

Elaboramos um passo a passo para auxiliá-lo durante a criação das suas ações de marketing! Confira abaixo!

Passo 1 – Primeiro de tudo você precisa entender que um cliente recorrente na sua ótica é muito importante, ele que irá promover o seu negócio, então aproveitar cada oportunidade para se relacionar com ele é a chave do sucesso para ter uma imagem cada vez mais consolidada no mercado. 

Passo 2 – Não caia no erro de fazer somente ações de vendas, é preciso equilibrar os tipos de ações. Se você focar somente em vender para o seu cliente, ele não criará vínculo nenhum com o seu negócio, o que queremos é que ele torne-se um amigo/cliente e que sinta-se abraçado pela sua ótica. 

Passo 3 – Como você irá criar uma ação institucional o objetivo não é vender, mas mostrar que você lembrou do cliente, o ideal é criar estratégias de baixo custo, porém que manifeste a sua intenção por trás da ação. 

Passo 4 – Uma opção sem custo são as redes sociais e o seu e-commerce, se você ainda não possui uma página nas redes sociais ou uma loja virtual, é hora de criar a sua! Nas redes sociais é possível trabalhar com: posts, stories e vídeos. Já no e-commerce é possível inserir banners, pop-up e texto. Você pode criar um cronograma com ações: antes e durante a data para otimizar o seu tempo e não esquecer de nenhuma ação. 

Passo 5 – Crie um layout para a campanha e depois desdobre para as peças das redes sociais e do e-commerce – ou de outros materiais gráficos que você preferir! Essa ação deve ser implantada com no máximo 30 dias de antecedência.

No dia 08 de março você poderá disparar: e-mail, SMS e inserir uma postagem nas redes sociais. É interessante deixar todas as mensagens programadas para você não esquecer no dia. Se você não possui uma ferramenta para encaminhar SMS e e-mail saiba que dentro  do Optfácil possui essa ferramenta integrada.

Ainda no dia da 08, mas dentro da sua loja física: uma boa proposta seria o vendedor recepcionar as mulheres na entrada da sua loja parabenizando-as pelo seu dia e entregando-a um mimo, pode ser uma rosa, ou algo personalizado com o seu logotipo. Você poderá pensar em algo mais adequado para a realidade financeira da sua ótica.

É necessário salientar que cada data comemorativa não é inserida no calendário por acaso, são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um grupo e o dia da mulher é um dia de protesto por direitos feminino. Então, atente-se em deixar o dia mais especial possível e com certeza as ações terão retorno, talvez não a curto prazo, mas a longo prazo o reconhecimento com o seu gesto virá.

Para ajudá-lo a atualizar as redes sociais criamos um Kit com algumas peças para você inserir na fanpage  da sua ótica! Clique no banner para baixar o seu kit!

dia da mulher 2020

 

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