Será que sua empresa precisa de uma página no Facebook?

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Facebook para Empresas

A internet é o primeiro lugar para o qual as pessoas vão quando precisam de informações sobre alguma empresa ou negócio. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook é uma das principais ferramentas online que você pode utilizar para aumentar a visualização e popularidade de sua marca.

Com uma página de Facebook para a sua empresa, além de facilitar sua interação com seu público, fãs da sua marca ou clientes em potencial poderão conhecer melhor a sua empresa.

Uma página de Facebook de qualidade também sempre oferecerá informações básicas sobre seu negócio. As pessoas precisam saber quem você é, o que você oferece, e mais. É possível disponibilizar o link de seu site e de outras redes sociais na seção “Sobre você”, assim como uma pequena descrição de sua empresa. Ainda existem a opções de deixar seu endereço, número de telefone e e-mail para que seu público possa entrar em contato.

 

O Facebook ajuda na sua comunicação com seu público

Nos dias de hoje, o Facebook é um dos principais meios utilizados por empresas para conversar com seus clientes. Com a ferramenta você permite que as pessoas elogiem e compartilhem suas dúvidas, assim como incentiva seus clientes a darem feedback sobre seu trabalho.

Caso você produza conteúdo e/ou tenha um blog, é possível criar uma comunidade ainda mais engajada, posicionando-se como alguém que entende do mercado ao compartilhar seus conhecimentos.

Abaixo seguem alguns exemplos de conteúdos que podem ser compartilhados em sua página no Facebook:

  • Blog posts;
  • Notícias sobre seu segmento;
  • Vídeos educativos;
  • Novidades sobre seus produtos ou sua empresa;
  • Fotos de sua participação em eventos;
  • Fotos com seus clientes, parceiros, entre outros.

 

Página no Facebook

Seu negócio estará visível para todos, 24h por dia.

Nos dias atuais, é muito difícil encontrar alguma empresa que não tenha sua própria página ou perfil em alguma rede social. Seja no Facebook, Twitter ou Instagram, as mídias sociais são uma parte importante da estratégia de marketing de muitos pequenos, médios e grandes negócios.

Uma página no Facebook permite que seu público saiba mais sobre você, seus produtos e seus serviços à qualquer hora. Seus clientes podem compartilhar suas postagens, divulgando sua marca para pessoas que ainda não conhecem a sua empresa, e muito mais.

É muito provável que seus concorrentes também já estejam nas rede sociais. Sem uma página para a sua empresa, você pode estar perdendo muitos clientes que estão procurando por seus produtos ou serviços em sites como Facebook, LinkedIn, ou Twitter!

 

Você pode aprender mais sobre seu público alvo

O Facebook disponibiliza muitas ferramentas para que você possa conhecer melhor as pessoas que curtem e interagem com sua página. Ao chegar em 1.000 curtidas, é possível verificar que outras páginas seu público segue, quais são seus interesses, entre outros dados como:

  • Idade e gênero;
  • Status de relacionamento;
  • Escolaridade;
  • Trabalho;
  • Frequência de atividade no Facebook;
  • Principais línguas faladas por seu público;
  • E muito mais!

Com essas informações é mais fácil criar as suas personas, que ajudarão a aumentar as suas vendas ao focar nas necessidades específicas de diferentes tipos de clientes.

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