4 motivos pelos quais você deve participar de feiras e eventos

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Feiras e Eventos

Participar de eventos de sua indústria é uma das melhores coisas que você pode fazer para contribuir com o crescimento de sua empresa. Além de ajudarem você a manter-se em dia com as novidades do mercado, feiras, conferências e palestras oferecem vários outros benefícios e oportunidades para você.

Independentemente de sua duração (desde apenas algumas horas até dias ou semanas), há muito o que aprender em eventos e várias razões pelas quais você também deve fazer parte deles.

1. Networking

Existem várias formas de se fazer networking, e eventos são uma grande oportunidade para conhecer e criar um relacionamento com pessoas importantes de sua indústria. Você pode começar pesquisando mais sobre quais empresários também estarão participando do evento de sua escolha. Entenda o perfil do público que estará presente, e estude o cronograma. Fique de olho em coffee-breaks, que são ótimos momentos para conhecer novas pessoas!

Não vá pensando que o importante é fazer o máximo de contatos possível. Você deve é focar em fazer contatos de qualidade, que possam trazer benefícios e vantagens para a sua empresa.
 

2. Inspiração

Ao sair de eventos e conferências, muitas vezes a sua mente estará cheia de novas informações e ideias, e sua motivação estará ainda maior. Ver pessoas que trabalham na mesma área que você, conhecer novos empreendedores e ouvir histórias sobre como outras pessoas conseguiram chegar ao sucesso são apenas algumas das experiências que você terá ao atender eventos relacionados ao seu segmento.

Não importa o quanto você entenda de negócios, sempre há algo novo para se aprender. Participe de palestras de profissionais de sua área se possível, e fique atento para dicas e novas ideias de como tratar a sua empresa e seus negócios!

 

3. Marketing

Além de conhecer pessoas da área, eventos são perfeitos para conhecer novos clientes em potencial. Tanto no próprio evento como nas redes sociais, sua participação em feiras pode ser uma grande oportunidade para atrair novos negócios.

Divulgue nas mídias sociais, coloque fotos em seu instagram e, caso exista, use a hashtag do evento para que outras pessoas interessadas possam achar você e sua empresa. No próprio evento, procure apresentar seus produtos ou serviços, e não tenha medo de conversar com outras pessoas!

4. Ficar por dentro das novidades

Feiras e palestras são, muitas vezes, o palco escolhido por empresários para divulgar seus novos produtos ou serviços. Eventos assim são ótimos para que você mantenha-se atualizado no que está surgindo de novo em sua indústria.

Você também pode aproveitar para ficar de olho na concorrência, e para ter uma ideia sobre o que outras empresas em seu ramo estão fazendo.

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