Leave a Comment:
(1) comment
[…] das ferramentas disponibilizadas pelo Google, existem dezenas de outros aplicativos que podem ajudar você a conquistar novos clientes pela […]
ReplyNos dias atuais, consumidores utilizam a internet cada vez mais para procurar informações sobre uma empresa antes de comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Sendo o site de pesquisas mais popular, o Google acabou tornando-se um dos melhores meios que empresários podem utilizar para divulgar seus negócios para clientes em potencial.
Alcançar grande presença online não é coisa apenas de grandes empresas. PMEs também podem trabalhar com SEO para aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google, sem gastar um único centavo.
É importante lembrar que ter grande exposição na internet é apenas o primeiro passo para atingir um público maior. Criar um site para sua empresa, publicar artigos em seu blog e atualizar sua página do Facebook, por exemplo, apesar de serem ótimas (e essenciais!) maneiras de divulgação, podem não ser o suficiente para conquistar novos clientes.
Abaixo, confira 4 ferramentas gratuitas do Google que são essenciais para fazer com que a sua marca seja conhecida na internet!
Google Meu Negócio: O Google Meu Negócio é um conjunto de ferramentas para que você possa divulgar mais detalhes sobre sua empresa na internet.
Compartilhe detalhes como seu endereço, telefone, depoimentos de clientes, e mais. Esta ferramenta é a responsável por aquele quadrinho que aparece com informações sobre uma empresa sempre que você procura o nome dela no Google!
– Facilita o contato entre seus clientes e a sua empresa;
– Sua empresa aparecerá sempre que procurarem por seu nome;
– Exibe seu endereço, número para contato, horário de funcionamento, e mais.
Google Analytics: O Google Analytics é a ferramenta certa para analisar o que visitantes fazem em seu site, e como interagem com seus conteúdos. Mesmo sendo gratuito, o Analytics oferece tantas funcionalidades quanto qualquer outra ferramenta paga: você pode segmentar seus visitantes, identificar quais páginas são mais populares, saber como que as pessoas chegam em seu site, e mais. Caso use o Google Adwords, com o Analytics você pode coletar mais dados de suas campanhas para saber quais estão com performances melhores, e quais precisam de novos ajustes.
Sabendo quais páginas são mais visitadas, quais conteúdos são mais procurados, e o que é que seus clientes realmente procuram, você pode modificar suas estratégias de marketing, sempre otimizando-as para obter os melhores resultados possíveis!
Google AdWords: Não dá para falar de ferramentas para divulgação online sem mencionar o Google Adwords. Esta é a melhor ferramenta do Google para que você possa divulgar sua empresa na maior rede de pesquisas da internet! Através de um sistema parecido com um leilão, você pode “comprar” palavras-chave que tenham relação com seu segmento para que, quando seus possíveis clientes procurarem por elas, o site de sua empresa apareça em primeiro lugar no Google.
Você pode trabalhar com remarketing, criar anúncios em forma de imagens, apenas texto, gifs, e muito mais. Focando em palavras-chave específicas, fica muito mais fácil atingir um público que realmente tem interesse em seus produtos, aumentando as suas chances de conseguir novos clientes! Com a ajuda do Google Keyword Planner, você também pode ter uma ideia de quais palavras são mais procuradas e quais são as utilizadas por seus concorrentes, por exemplo.
– Exibe anúncios levando ao seu site;
– Segmente a sua audiência;
– Receba feedback instantâneo de como estão suas campanhas.
Google Keyword Planner: O Google Keyword Planner, de certa forma, funciona como uma extensão do Google Adwords. Com ele, você pode pesquisar mais informações sobre as palavras chaves relacionadas ao seu segmento, sabendo quais são as mais pesquisadas, quais custam mais caro no Google Adwords, e mais.
Com o Keyword Planner, fica muito mais fácil criar campanhas eficientes para garantir que seus anúncios façam parte da primeira página de pesquisa do Google!
[…] das ferramentas disponibilizadas pelo Google, existem dezenas de outros aplicativos que podem ajudar você a conquistar novos clientes pela […]
Reply