O perigo do roubo de banco de dados

Administração

Roubo de Banco de Dados

Nos últimos dias, várias empresas que não fazem backup automático estão tendo seus bancos de dados roubados. Muitas vezes isso acontece por causa de falhas de segurança em sistemas operacionais, ou em programas desatualizados e/ou comprometidos em seu computador.

Para entender melhor o risco de ter seu computador invadido e seu banco de dados roubado, imagine o que aconteceria nos seguintes casos, se:

Sua conta do Facebook for invadida;

– Seu computador for invadido e o invasor apagar todos seus arquivos e documentos;

– A conta de administrador que você utiliza para controlar toda sua empresa seja invadida;

– O invasor criptografar todos seus arquivos e pedir R$ 50.000,00 para lhe permitir acessar suas informações novamente.

1. Soluções Alternativas:

Existem diversas maneiras que podem aumentar um pouco mais a segurança de suas contas, de seu banco de dados, e de seus documentos, como por exemplo:

– Nunca desative as atualizações automáticas dos programas instalados em seu computador;

– Desinstale programas que você não utiliza para minimizar o risco de ter seus dados roubados;

Sempre utilize senhas fortes (com letras maiúsculas e minúsculas, com números e símbolos) para dificultar o risco de invasões;

– Tenha senhas diferentes para contas diferentes.

2. O Backup Automático:

Os métodos acima, no entanto, são apenas alternativos: podem ajudar a aumentar a segurança de sua empresa, porém não são 100% seguros.

A ferramenta mais eficiente na hora de garantir a segurança de seus dados é a de Backup Automático. Com ela, você sempre poderá acessar suas informações, sem precisar se preocupar com o risco de invasões ou de roubo de seu banco de dados!

Para nossos clientes, oferecemos nossa própria ferramenta de backup automático. Caso queira saber mais sobre os benefícios da ferramenta, sobre como ela funciona e sobre como ela garante a segurança de sua empresa, é só clicar no botão abaixo para falar com uma de nossas especialistas!

 

Leave a Comment:

Leave a Comment: