Website: 5 motivos pelos quais a sua empresa precisa ter um!

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Website para sua empresa

Não importa se sua empresa é uma startup ou uma gigante do mercado. Para crescer no mundo empresarial, websites são quase que mandatórios nos dias atuais, mesmo que você não pretenda vender nenhum produto pela internet.

Ter um website é permitir que seus clientes entrem em contato com você com maior facilidade. Dar maiores informações sobre seu negócio para o seu público pode ser a diferença entre fechar ou não novas vendas!

No post de hoje, confira as 5 principais razões pelas quais a sua empresa também precisa de um website.

 

1. Website = credibilidade

Em 2015, um estudo feito pela empresa Verisign mostrou que 84% dos consumidores confiam mais e preferem fazer negócio com empresas que tenham presença online, do que com aquelas que não possuem um website!

Um Site com design limpo e profissional pode fazer maravilhas para a sua marca. Conteúdos bem produzidos sobre sua área do mercado de trabalho também são ótimas maneiras gratuitas de divulgar seu negócio online: além de mostrar para seu público que você entende do assunto, mais cliques em suas postagens farão você subir no ranking de páginas do google!

 

2. Economize dinheiro

A propaganda é realmente a alma do negócio. E nenhuma campanha é tão eficiente quanto as campanhas online! Tendo um website, você pode diminuir drasticamente seus gastos com impressão de panfletos, flyers, propagandas em rádio e aparelhos televisivos. Com um website, você pode solicitar o email e/ou telefone de seus prospects, e enviar mensagens diretamente!

Campanhas no Facebook ou no Google Adwords (um dos programas de marketing do google) são até 50% mais eficientes do que campanhas feitas de métodos tradicionais!

 

 

3. Melhor comunicação com clientes

Websites, assim como redes sociais, são ótimas para manter seu público informado sobre novidades em sua empresa. Promoções e descontos são facilmente divulgados para seus clientes, sem gastar nada!

Você também pode adquirir dados de seus clientes através de seu website, como email ou telefone. Desse modo, é ainda mais fácil manter contato e fidelizar seu público!

Outra vantagem é de que seus clientes poderão entrar em contato com você 24 horas por dia. Caso tenha algo como um formulário de contato, as mensagens chegarão automaticamente para você, mesmo que não tenha ninguém de plantão cuidando de seu website!

 

4. Você pode atingir um público maior

Com seu website no google, fica muito mais fácil para que novas pessoas descubram a sua empresa, produtos, ou serviços. Ter uma presença online também é o modo mais eficiente de aumentar sua cartela de clientes. Independente de onde estejam, pessoas do mundo inteiro poderão ter acesso à sua empresa!

Caso você não tenha um website, seu público, provavelmente, procurará por um concorrente que tenha presença online. Por isso, conforme explicamos anteriormente, mesmo que você não venda produtos online, sites ainda são quase que mandatórios!

 

 

5. Melhor atendimento ao consumidor

O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que contribuirão para o sucesso (ou insucesso) de sua empresa. Um website permite que seu público envie dúvidas, reclamações ou feedback diretamente para você. E é sua responsabilidade responder à todas as mensagens!

  • Caso um possível cliente esteja em dúvida entre seus produtos ou os de um concorrente, seu atendimento online, respondendo dúvidas e perguntas, pode fazer uma grande diferença!
  • Com uma lista de e-mails opt-in, você pode enviar mensagens de ofertas e promoções.
  • Depois de fazer uma compra, seus clientes poderão entrar em contato com você com mais facilidade, melhorando seu pós-venda!

Com um chat online, por exemplo, você pode conversar com seus clientes em tempo real. Você também pode criar uma página com dúvidas frequentes (ou FAQ), uma newsletter para manter seu público atualizado com novidades do mercado, e muito mais.

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[…] Além das ferramentas disponibilizadas pelo Google, existem dezenas de outros aplicativos que podem ajudar você a conquistar novos clientes pela internet. A grande maioria só precisa que você tenha um site para a sua empresa. […]

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